Tour da Taça

3300357969-taca-da-copa-do-mundo-na-costa-rica

Troféu poderá ser visto pelos potiguares no Norte Shopping

A Taça da Copa do Mundo desembarcou no Brasil essa semana. Após uma viagem por outros 89 países, o troféu aportou no Rio de Janeiro, para exibição no Estádio Maracanã.  De acordo com o calendário, ela poderá ser vista na capital potiguar no dia 22 de maio, no Norte Shopping. A campanha “Tour da Taça” foi organizada por um patrocinador da Fifa e do evento. De acordo com a federação, apenas jogadores que foram campeões e chefes de Estado podem tocá-la.

Mega Bazar Solidário

files_5460_20090129203427da70

Bazar acontece na sede do GACC-RN

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer promovendo até amanhã  um Mega Bazar Solidário em parceria com a escola  Lápis de Cor.  São roupas infantis de vários modelos e tamanhos,  vendidas a preços especiais. Parte da renda obtida com as vendas será revertida para a instituição. O bazar está acontecendo na sede do GACC-RN, que fica na Av. Floriano Peixoto, 383, Petrópolis.

Fill Sete

fill_sete_0672

Atriz Carol Castro é garota propaganda da marca

Considerada uma das principais marcas no seguimento jeans no mercado brasileiro, a Fill Sete acaba de abrir seu show room para lojistas na capital potiguar.  Tendo à frente o consultor de vendas Veloso Neto, o espaço reúne as últimas tendências que agradarão todos os tipos de mulheres. O  show room funciona na Rua Presidente Gonçalves 533 Alecrim. Confira a coleção completa no site www.fillsete.com.br.

Comércio, Serviços e Turismo

blogger-im

Fecomércio celebra 65 anos de atividades

O jornal Tribuna do Norte, a Salamanca Capital Investiments, o Sistema Fiern, Sistema Fecomércio RN e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte promoverão nesta segunda-feira o seminário  “Comércio, Serviços e Turismo: Os desafios dos pilares da economia potiguar”. O evento acontece em homenagem aos 65 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, além de integrar o projeto Motores do Desenvolvimento do RN. O encontro acontecerá no Serhs Natal Grand Hotel, a partir das 08h.

Desenvolvimento do Estado

Dep._Walter_Alves_-2012_Crédito_João_Gilberto

“Só quem ganha com esses projetos é o povo do Rio Grande do Norte”, disse Walter

A Comissão de Cidadania, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do RN esteve reunida essa semana e já colocou na pauta de apreciação três projetos de lei de autoria do deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na Casa.  “São matérias importantes para o desenvolvimento do Estado, para melhorias na saúde e na área de defesa do consumidor. Acreditamos que os projetos serão aprovados tanto nas comissões, quanto em plenário, sem grandes problemas”, disse Walter.

O primeiro dos projetos distribuídos foi o que obriga as farmácias e drogarias que atendem pelo programa federal Aqui tem Farmácia Popular que listem os medicamentos e insumos que possuem descontos de forma visível para os clientes. O projeto para a área da saúde e da defesa do consumidor está sob a análise do deputado Agnelo Alves.

O segundo projeto, que está aguardando o parecer do deputado Hermano Morais, trata sobre a isenção da cobrança do ICMS nas contas de energia elétrica utilizada nas propriedades rurais de produtores durante os períodos de estiagem. O último  é o que trata da obrigatoriedade dos planos de saúde apresentarem por escrito as negativas de procedimentos, exames e atendimentos como forma de dar ao consumidor mais uma garantia documental em possíveis processos judiciais.

Mulheres alteradas

Apresentação terá como palco o teatro Riachuelo

Eleita uma das 10 melhores peças do Brasil, “Mulheres Alteradas” está em exibição hoje na capital potiguar, às 21 horas, no Teatro Riachuelo. O espetáculo é uma adaptação inédita dos quadrinhos da cartunista argentina Maitena, com dramaturgia de Andrea Maltarolli e direção de Eduardo Figueiredo. O elenco traz as atrizes Luiza Tomé, que volta aos palcos após 12 anos afastada, Flávia Monteiro, Giovanna Velasco e o ator Daniel Del Sarto.

No Iate Clube

Feijoada será preparada pelo chef Romildo

O Iate Clube do Natal realiza neste sábado, a partir das 14 horas, a primeira edição do projeto “Samba pede Feijão”, destinado para sócios e convidados.  Os participantes vão saborear a tradicional feijoada e caipirinha carioca, preparada pelo chef Romildo. A ocasião contará com animação do grupo Samba Preto no Branco. As pulseiras de acesso estão à venda na secretaria do clube.

Jazz Times

Pizzarelli: show em Natal próximo dia 17

A Opus Promoções e o Bourbon Street de São Paulo, anunciam quatro shows do músico John Pizzarelli no Brasil em maio. O cantor e guitarrista fará apresentações no Rio de Janeiro (dia 15 no Teatro Bradesco), Natal (dia 17 no Teatro Riachuelo), Recife (dia 18 de maio no Teatro RioMar) e Porto Alegre (dia 22 de maio no Teatro do Bourbon Country).

Pizzarelli começou a tocar violão aos seis anos, seguindo a tradição do pai. Músicos como Benny Goodman, Les Paul, Zoot Sims, tiveram grande influência sobre o seu trabalho. Em 1990, fez várias turnês tocando em clubes e salas de concertos, abrindo shows para nomes como Dave Brubeck, Ramsey Lewis e Rosemary Clooney. Como bem descreveu um crítico da revista Jazz Times: “gaste cinco minutos com Pizzarelli e você vai apreciar plenamente o seu inimitável calor, humor e generosidade de espírito”.

Na ponta dos pés

Natal será capital nacional da dança

Amanhã terá início, em Natal, o Encontro Internacional de Dança Contemporânea. O evento segue até o dia 23 de maio, com atrações internacionais e nacionais. Sob a coordenação geral de Diana Fontes, a programação completa envolve oficinas e espetáculos gratuitos e diversificados que abrangem toda a cidade, desde praças e ruas a shoppings, espaços cênicos e culturais, como o Teatro Alberto Maranhão, IFRN e a Casa da Ribeira, tudo intercalado com o diálogo sobre a contemporaneidade da dança universal. Mais informações no  www.encontrodedanca.com

Ações de cidadania

image

Atividades acontecendo até este sábado

A Nutriday, marca de cereais infantis produzida pela indústria potiguar Multdia, está participando da edição 2014 da “Ação Global”, evento de cidadania que segue até este sábado, no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte. A empresa está disponibilizando para a população o “Espaço Nutriday “, onde são realizadas diversas ações de cidadania, como oficinas de pinturas, atividades recreativas para crianças, além da distribuição de amostras de Mingau e Cremoday. Além disso, também irá oferecer um bolo com quatro andares para o casamento comunitário que será realizado durante o projeto.

Comportamento de cada um

Apresentações gratuitas no TCP

A partir de hoje, o Teatro de Cultura Popular recebe a nova temporada de Borderline, espetáculo teatral potiguar que vem colecionando apresentações de sucesso desde a estreia, em agosto do ano passado. A temporada vai até o domingo e volta na semana que vem, nos mesmos dias, sempre a partir das 20h. As oito apresentações são abertas ao público e  gratuitas. Com texto e direção de Junior D’alberto, o enredo fala do transtorno de personalidade limítrofe, além de provocar a plateia sobre reflexões do comportamento de cada um, seus sentimentos e significados da postura ética e moral estabelecida.

Vaga para desembargador

Lista será encaminhada ao TST

O pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região aprovou, por unanimidade, a lista tríplice de promoção para sua décima vaga de desembargador, pelo critério de merecimento. Na sessão, presidida pelo desembargador José Rêgo Júnior, foram escolhidos os nomes dos juízes titulares para formar a lista que será encaminhada ao Tribunal Superior do Trabalho e, em seguida, à Presidência da República. Sã eles: Ricardo Espíndola Borges, Isaura Maria Barbalho Simonetti e Bento Herculano Duarte Neto.

Obras em São Gonçalo

image

Comitiva foi recebida pelo prefeito Jaime Calado

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, foi o responsável pela condução de uma visita as obras do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves e do empreendimento de casas populares do Estado, o Minha Casa, Minha Vida, realizada na tarde desta quarta-feira. O terminal de cargas e passageiros já é uma realidade para o município. Há pouco menos de um mês para ser inaugurado, as obras e providências para o início das operações não cessam.

A visita se estendeu ao canteiro de obras do programa de habitação do governo federal, onde a construção está bem adiantada e com previsão de entrega para os próximos meses. São 1.800 moradias, divididas em seis condomínios com 300 unidades de apartamentos.  Além das moradias, a obra está proporcionando neste período de construção 1.700 empregos diretos para trabalhadores locais e da Grande Natal.

Presspoint UFRN

image

Centro funcionará na UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte lançou ontem o centro de apoio à imprensa, instituído em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Natal, FIERN e SEBRAE. Conhecido como Presspoint UFRN, o local é uma ação extensionista voluntária e foi estruturado para funcionar como espaço alternativo de apoio à imprensa brasileira e estrangeira que virá ao RN por ocasião dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

A estrutura física está localizada no complexo de comunicação da universidade federal abrangendo o Laboratório de Comunicação, vinculado ao Departamento e a Superintendência de Comunicação. Deverão ser recebidos cerca de 200 jornalistas, oferecendo condições de conectividade à internet, tecnologia para edição de imagem e áudio, salas de redação e espaços para entrevistas, além do apoio de uma equipe de voluntários com fluência em vários idiomas. O credenciamento se estende até 10 de maio no  www.presspoint.ufrn.br.

Coro de vivas

1477925_10151799808971674_1830806522_n

Thiago festejando data junto com amigos

O músico Thiago Teixeira é uma das atrações desta quinta-feira na boate Seven. Celebrando mais um ano de vida, o cantor subirá ao palco da casa junto com os numa noite de muita mistura de ritmos. Entre eles, as duplas sertanejas Pedro e Erick, Lucas e Miguel além de Valber Fernandes. Imperdível!

Romeu e Julieta

william-shakespeare-007

Escritor também contribuiu para formação da língua inglesa

Há 450 anos, no dia 23 de abril de 1564, nascia em Stratford, na Inglaterra, William Shakespeare, escritor, poeta e dramaturgo que moldou o homem moderno. Pode até parecer exagero, mas não é. Essa é a tese que o crítico literário Harold Bloom defende. Para ele, somos o que somos hoje graças a obras como “Hamlet”, “Romeu e Julieta”, “Ricardo 3º”, “Sonhos de Uma Noite de Verão”, “A Tempestade”, “Rei Lear”, “Macbeth” e outras 31 peças e 154 sonetos do inglês.

João Cezar de Castro Rocha, professor de literatura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, explica que essa influência vem principalmente de cenas que expõem a consciência dos personagens. Contudo, esse impacto não está apenas no plano abstrato. “Ele transformou-se numa espécie de linguagem universal, à qual todos recorremos embora muitas vezes não saibamos identificar a origem das expressões que empregamos. A linguagem shakespeariana ajudou a formar a visão do mundo e a expressar sentimentos em diversos idiomas”, diz.

Tamanha influência provavelmente só foi possível porque Shakespeare viveu numa época em que o mundo começava a romper com o pensamento medieval, completamente focado em Deus, e passava a colocar o homem, com toda sua própria complexidade, no centro das questões. O escritor, então, encontrou um vasto universo interno para explorar em cada um de seus personagens.  ”Segundo os especialistas e historiadores, Shakespeare contribui com aproximadamente 2.000 palavras para o léxico do idioma. Em sua obra, não teria usado menos de 20 mil palavras! Isto é, o teatro shakespeariano ajudou a formar de maneira definitiva a própria língua inglesa’”, explica Castro Rocha. Informações: portal UOL.

De volta aos anos 60

04c85b08d2e4f6957306d0b840aca659

Twiggy: make vira sensação 50 anos depois

Lembra da Twiggy, modelo que foi considerada ícone fashion nos anos 60? Pois bem… Seu estilo voltou a tona nas últimas temporadas de moda brasileiras. Uma de suas principais características suas sempre foi a maquiagem: olhos grandes com muito volume nos cílios e lápis branco na marca d’água, além de pouco blush. A tendência pode ser vista nos desfiles de Adriana Degreas, Cavalera e FH por Fause Haten, entre outros estilistas. Aprenda a fazer a make com tutorial completo no http://gnt.globo.com/superbonita/videos/_2365601.shtml.

Call Center

66971

Prefeitura disponibilizando novo serviço para população

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está disponibilizando um Call Center para atender solicitações referentes à iluminação pública.  Basta ligar para os números 156 ou 08002816400, entre às 8h e meia noite,  informando o nome da rua, ponto de referência e o número do poste que precisa de manutenção. O  prazo para execução do serviço é de três dias úteis, mas na maioria dos casos é resolvido no mesmo dia.

 

Atrativos natalenses

18927

Carlos Eduardo retorna a Natal no próximo domingo

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, proferiu palestra para 77 empresários das Ilhas Canárias, onde cumpre agenda, com o objetivo de apresentar as possibilidades e atrair novos investimentos para a capital potiguar.  O gestor municipal fez a apresentação logo após a exibição de vídeo de cinco minutos feito pela Prefeitura mostrando os atrativos, com destaque para a área metropolitana, que é a nona maior do Brasil, e a posição geográfica privilegiada.

As sete ilhas que formam as Canárias têm cerca de dois milhões de habitantes e o turismo representa 90% do PIB local. “Natal é a porta de entrada para se ter acesso a 400 quilômetros de litoral, com praias paradisíacas de águas mornas e convidativas e protegidas por dunas de areias brancas. Com um Centro de Convenções capacitado para atender 20 mil pessoas, está preparada para receber eventos de negócios, como congressos, palestras e feiras. Um dos pontos altos da cidade é sua rede de gastronomia, centrada em frutos do mar”, enfatizou.

 

Água para Todos

Deputado apresentou requerimento esta manhã na ALRN

O programa Água para Todos, que beneficia áreas rurais de municípios que enfrentam problemas no abastecimento, pode ser implementado em Barcelona. O benefício pode chegar após requerimento do deputado estadual Walter Alves apresentado hoje na Assembleia Legislativa do RN. O parlamentar lembrou que , mesmo em municípios bem abastecidos, algumas comunidades rurais sofrem com a falta de água e dependem da perfuração de poços onde, muitas vezes, não há água de qualidade.