Muito açúcar envolvido

Veja o rótulo e saiba o que você está consumindo

Um grupo de especialistas britânicos descobriu que bebidas vendidas em redes de cafeterias tem quantidades “alarmantes” de açúcar. Mais até do que refrigerantes. Em alguns casos mais extremos, as bebidas continham 20 colheres de chá de açúcar ou mais. Segundo a Organização Mundial da Saúde a recomendação é de que o consumo diário de açúcar não ultrapasse 10% das calorias ingeridas diariamente, em uma dieta saudável, o que daria cerca de 50 g por dia. Mas a organização afirma que seria melhor diminuir até esta quantia mínima.

Entre as bebidas avaliadas estavam cafés de sabores como mocha e latte, bebidas quentes com sabor de fruta e chocolate quente de cafeterias e também de redes de fast-food. Uma das encontradas no Starbucks da Grã-Bretanha, uma mistura quente com frutas com chai, laranja e canela,  contém 25 colheres de chá de açúcar por porção.

Em segundo lugar ficou o Chai Latte-Massimo-Eat In da rede Costa Café, com 20 colheres. E, em terceiro, novamente o Starbucks com o Mocha de Chocolate Branco com Chantilly: 18 colheres de açúcar.