Acima do ombro

Parece que o cabelo curto veio mesmo para ficar. Prático e versátil, o corte conquistou as famosas e se tornou o queridinho de muitas mulheres. A textura do cabelo pode fazer toda a diferença na hora de conquistar o look desejado. Conversamos o cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do Studio W Higienópolis e com o expert em curtos, Rodrigo Cintra, para saber como aproveitar as características de cada cabelo e escolher o corte certo. Ainda assim, segundo Cintra é sempre bom ficar de olho no formato do seu rosto ao pensar em como quer cortar. Veja qual corte ficar melhor em cada textura de cabelo.

Jennifer Lawrence

Quem tem fios ondulados pode apostar no long bob bem despontado. O ideal é diminuir o volume do cabelo para que fique moderno. Além disso, o chanel com as pontas desconectadas pode ser uma boa, assim como um corte reto, com as pontas repicadas.

Letícia Sabatella

“Mulheres de fios bem cacheados e curtos podem escolher entre os três tipos de cortes mais pedidos: long bob, chanel ou pixie”, conta Rodrigues. O interessante é deixar a nuca aparente, já que o legal é deixar mais volumoso. Na altura do pescoço também vale, há a possibilidade de fazer repicado em camadas. “O único cuidado maior é com o pixie, já que existe a necessidade de cortar com frequência ou ficará frisado”, explica Cintra. Para quem quiser soltar os cachos, desfiar por dentro do cabelo e deixar as pontas desencontradas é uma boa opção.

Maria Casadevall

“Nos lisos gosto de fazer o chanel bem curtinho, quase no maxilar ou extremamente curto nas laterais com as franjas longas”, conta Rodrigues. Mas, o formato do rosto é importante aqui. Tanto o pixie como o long bob pode ficar bom. Para secar o cabelo, o truque é usar o secador e as mãos, para que o visual tenha mais volume.