Dicas infalíveis!

Diante das dezenas de opções de pinceis que vemos nas mãos dos make up artist, cinco modelos são fundamentais e devem estar sempre na necessaire de toda mulher. A dica é da maquiadora sênior da M.A.C, Fabiana Gomes.

Vale lembrar que para escolher o tipo de cerdas deve-se considerar a textura do produto com o qual ele será utilizado: os líquidos ou cremosos encontram melhor performance nos sintéticos, enquanto os de cerdas naturais funcionam melhor para os produtos em pó.

E ainda… Limpe sempre os pincéis entre o uso com diferentes produtos: basta borrifar álcool em um lencinho de papel e fazer movimentos circulares suaves. Como o álcool evapora depressa, será possível usá-lo novamente quase de imediato.

Pó e Blush

Para fazer a pele, vale investir em um pincel volumoso e arredondado: um mesmo modelo pode ser utilizado tanto para aplicar o pó quanto o blush.

Pincel de sombra

O tradicional pincel com a ponta arredondada é essencial para aplicar a sombra com facilidade, além de ter um tamanho bem universal.

Para esfumar

Fofo e com a ponta ovalada, é ideal para pôr a sombra na pálpebra ou marcar o côncavo, possibilitando um acabamento profissional, mesmo para quem não tem muita prática com a ferramenta.

Pincel chanfrado

Esse tipo permite a aplicação da sombra bem rente aos cílios. As cerdas mais curtas e firmes também oferecem mais precisão, ideal para fazer o traçado do delineador. Vale aproveitar sua versatilidade e utilizá-lo também nas sobrancelhas, preenchendo as falhas e deixando-a mais definida.

Para os lábios

Além de servir para aplicar o batom na boca, vale também usar esse pincel para esfumar o traçado do lápis de boca no contorno do lábios, deixando-o mais natural.