Estilo de vida

O novo ano chegou e, com ele, as cobranças e lista de resoluções feitas no fim de 2018. Para grande parte das pessoas, a prática de atividade física é um dos compromissos e que precisa ser conciliado com os afazeres do dia a dia. Nesse cenário, as modalidades para mente e corpo têm sido cada vez mais realizadas dentro dos condomínios. 

Segundo o especialista em mercado imobiliário e Diretor Comercial da Habitax Urbanismo, Edson Borba, uma das principais tendências do setor nos âmbitos nacional e local é o desenvolvimento de atividades esportivas que estão em alta nas academias, como espaços para pilates ou yoga ao ar livre, por exemplo, dentro dos residenciais. 

Alguns empreendimentos lançados no RN já estão atentos à essa realidade, como o Condomínio Reserva YBY Natureza, que tem pista de cooper de 2,2 km, trilha ecológica com 1,6 km, quadras de tênis, beach tênis e poliesportiva, estruturas que permitem a realização de diversas práticas – da yoga às artes marciais, passando pelo investimento em espaços de corrida, uma vez que de acordo com o mesmo estudo do MS, a quantidade de atletas corredores aumentou 194% no país.