Operação Ordenamento

Um dos trechos mais movimentados da orla urbana da Zona Leste de Natal foi escolhido pela Neoenergia Cosern para mais uma ação da Operação Ordenamento esta semana. Equipes da distribuidora extraíram aproximadamente 1,6 tonelada de equipamentos de telefonia e telecomunicações instalados à revelia na rede de postes distribuídos pelas Avenidas Café Filho e Governador Sílvio Pedroza na orla do Centro.

A Operação Ordenamento visa garantir maior segurança à população e ao sistema elétrico, através da identificação e retirada de fios irregulares da rede que soma quase um milhão de postes.  Isso garante a continuidade do fornecimento de energia elétrica com o mínimo de interrupções, entre outros benefícios.

Os itens extraídos, em sua totalidade, pertencem às empresas de telecomunicações telefonia e internet. Essas empresas precisam seguir regras impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica Agência Nacional de Telecomunicações e Agência Nacional do Petróleo.

Anterior à instalação dos equipamentos nos postes, seguindo a legislação em vigor para o setor, as empresas de telecomunicações precisam encaminhar os projetos e aguardar a análise da concessionária que resultará na aprovação, ou não, da execução da instalação.