Missão Fecomércio RN em Portugal

Os alunos dos cursos de gastronomia do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa terão experiência de estágio profissional em Portugal. A missão do Sistema Fecomércio RN, que está na Europa e é liderada pelo presidente da instituição, Marcelo Queiroz, assinou nessa segunda-feira um protocolo de intenções com a Escola Profissional de Nazaré, localizada na praia de mesmo nome conhecida mundialmente pelas ondas gigantes que atraem milhares de turistas todos os anos.

A parceria abre formalmente o processo para que em um futuro breve alunos matriculados no curso de gastronomia das duas escolas possam fazer intercâmbio profissional. O objetivo prático é internacionalizar o currículo dos alunos e a assinatura é resultado de tratativas iniciadas em 2019 quando representantes da Escola Profissional de Nazaré estiveram em Natal conhecendo as instalações do Hotel Escola Senac Barreira Roxa.

O documento foi assinado pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e pelo diretor da Escola Profissional de Nazaré, Pedro Miguel Gaspar.  “É muito importante para a Escola de Nazaré firmar esta parceria porque o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa tem uma outra dimensão de experiência e excelência na formação profissional na área de gastronomia e turismo”, ressaltou.

Ele lembrou que quando esteve em Natal, para conhecer o Hotel-Escola do Senac potiguar, ficou de ‘boca aberta’ com a dimensão e dinamismo do trabalho. “Aqui em Portugal, não temos nenhuma escola com aquelas condições e competências. Desde a visita, queríamos firmar a parceria. A pandemia adiou um pouco esse projeto, mas, agora, estamos formalizando o início desse importante processo”, detalhou Miguel Gaspar.