Dia do desafio

Quarta-feira dedicada às atividades físicas

Na próxima quarta-feira acontece simultaneamente nas Américas o Dia do Desafio. O Rio Grande do Norte participa pelo 3º ano do projeto, promovido no estado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc e com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos do comércio varejista locais. Este ano, o número de cidades aumentou. Três receberão uma maratona de atividades físicas: Mossoró, Caicó e Currais Novos – nos anos anteriores somente Caicó participou. A programação gratuita acontece das 5h às 21h.

O evento estimula a prática de atividades físicas simultaneamente no mundo inteiro ao estabelecer competições saudáveis entre cidades. A que mobiliza mais pessoas, vence. A “rival” de Mossoró será Teresina (PI); os caicoenses competirão com Cajicá (Colômbia) e Currais Novos concorrerá com a cidade de Jucás (Ceará).

16 horas seguidas de atividades físicas para os potiguares se movimentarem junto com o mundo: aulões de ginástica,exercícios recreativos, ginástica laboral, hidroginástica, torneios esportivos e muito mais. O objetivo é deixar de lado o sedentarismo. A programação acontece em praças, unidades Sesc das cidades e diversos locais públicos. Nos dois anos anteriores em que participou do projeto, Caicó foi campeã. Em 2012, ganhou de Limón Centro, na Costa Rica, e, em 2013, o bicampeonato foi conquistado em cima da cidade de Telas, em Honduras.