Fique atento!

image

Quatro dias inteiros de festa, dança e muita diversão. O carnaval é considerado a melhor época do ano por muitos. Mas nem todos têm pique para encarar a maratona. E, acredite: a alimentação faz toda a diferença para que o corpo esteja disposto e em condições de aguentar a folia.

Mais do que comer alimentos adequados, comer nos horários certos também é importante para ter o máximo de energia.  O consumo de carboidratos é essencial nesta época, já que eles são a fonte primária de energia para o corpo.

Além disso, manter a hidratação é imprescindível e determinante para garantir a boa saúde do folião. Junto ao consumo de bebida alcóolica, comum na época, o calor provoca uma grande perda de líquidos, que devem ser repostos. Água de coco ou mineral ajudam a manter o corpo bem mesmo com alto nível de perda água por meio do suor.  Certos alimentos não devem ser consumidos no período para evitar má digestão e falta de energia. As comidas muito gordurosas prejudicam a digestão, causando sono, azia e outros sintomas indesejados, além de diminuir a disposição.