Novo vínculo

Foi assinado, na última  quinta-feira, um protocolo de intenções entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a Universidade Federal de Uberlândia, para a gestão do Hospital de Clínicas de Uberlândia. Após os trâmites legais, se aprovada a adesão do HC-UFU à estatal, ele será a 40º hospital a compor a Rede Ebserh.

Para que a instituição federal de ensino superior uberlandense e a estatal vinculada ao Ministério da Educação assinem o contrato definitivo para a gestão do HC-UFU, a Ebserh realizará avaliação e diagnóstico da unidade hospitalar. Isso se dará por meio de análise documental e visitas técnicas nas áreas de pessoal, orçamento e finanças, assistencial, ensino e pesquisa, patrimonial, contratos, estrutura física e tecnológica. Em seguida, a proposta será apresentada ao Conselho Universitário da UFU para deliberação.

O presidente da Ebserh, Kleber Morais, salientou que o HC-UFU é um dos maiores hospitais de Minas Gerais e lembrou o caminho percorrido para que a parceria avançasse. “Essa é uma exceção, pois havia a determinação de não assumirmos a gestão de nenhuma outra unidade. Como as tratativas já vinham ocorrendo, construímos um importante alinhamento para que a parceria se concretizasse”, afirmou Morais.