Livros paradidáticos

Atividades lúdicas, recheadas de brincadeiras, fazem com que as crianças criem um vínculo a mais com o processo de aprendizado. Por isso, livros infantis como os da coleção Abremente e Arty Mouse são aliados para adultos e crianças no momento de volta às aulas. Considerados livros paradidáticos, as coleções atendem crianças entre 3 e 11 anos. Entre atividades para escrever e apagar, desafios que estimulam o raciocínio lógico e a criatividade, os títulos dialogam com os pequenos e os estimula em relação ao desenvolvimento psicomotor.

“O lúdico e o imaginário infantil têm muito a contribuir no processo de aprendizado das crianças. Isso faz com que o livro tenha um papel a mais no desenvolvimento dos pequenos – nesse sentido, aprender e brincar fazem parte do mesmo estágio”, afirma a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras.

Aos professores, os livros se tornam uma ferramenta de aproximação e facilitação de aprendizado. Para as crianças, os títulos são uma forma a mais de se divertirem, enquanto aprendem algo novo. A coleção é dividida em três conjuntos de títulos. O primeiro deles é um dos mais renomados da Catapulta Editores – Abremente Perguntas e Respostas, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo. São oito livros, com opções de atividades para crianças entre 3 e 11 anos. Mais informações no site www.catapultalivros.com.br.