Bebedouros por acionamento automático

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves – Foto: Heberton Lopes

Uma invenção genuinamente mineira, o ÁguaàLaser é uma opção eficaz para ajudar a frear os casos de contaminação pelo novo coronavírus. Por isso, o Governo do Estado de Minas Gerais solicitou a instalação de 50 bebedouros com dispositivos que liberam a água por sensor touchless na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. A instalação dos equipamentos já foi iniciada e deve ser finalizada até o início da segunda quinzena de janeiro.

A bióloga, mestre e doutoranda em Imunologia pela UFMG, Ana Clara Matoso, destaca a importância de dispositivos que dispensam o contato físico para evitar a transmissão de doenças. Ela aponta que a disseminação de microrganismos e a propagação de infecções é preocupante em todo o mundo e, após o início da pandemia do novo coronavírus, têm aumentado o número de diretrizes e legislações para o controle da propagação destas infecções em espaços públicos.

De acordo com a Coordenadoria da Cidade Administrativa, com a instalação de bebedouros por acionamento automático, a instituição será mais eficaz para a contenção da Covid-19 e trará benefícios e economia financeira, uma vez que não será necessário alocar um profissional dedicado à limpeza constante dos equipamentos todas as vezes que forem utilizados, visto que dispensam o contato manual durante o uso. Somada à necessidade de mitigação e enfrentamento ao Coronavírus a aquisição de bebedouros industriais com sensor vem atender à adequação da estrutura do complexo às normas e orientações para acessibilidade do espaço.