Em 2025, o Armazém da Caridade, uma das mais respeitadas instituições filantrópicas do Rio Grande do Norte, completa três décadas de atuação ininterrupta em favor dos que mais precisam. Localizado na zona Oeste de Natal, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, o Armazém é muito mais do que um ponto de coleta e distribuição de doações. É símbolo de empatia, compromisso social e amor ao próximo.
E, para comemorar a data, nesta terça-feira, o Armazém vai receber 40 instituições, previamente agendadas pela equipe, para a entrega de 1 mil cestas básicas. A comemoração tem início às 9h, com homenagens e confraternização entre convidados, instituições e a comunidade.
Fundado em 1995 pelo português Manoel Lopes da Silva, hoje com 91 anos, o Armazém da Caridade nasceu de um ideal simples e potente: não deixar faltar comida na mesa de quem enfrenta a fome. E esse ideal, três décadas depois, continua mais vivo do que nunca. O sr. Manoel, segue ativo na rotina da instituição com a mesma disposição que o moveu desde o início.
Fundado em 1995 pelo português Manoel Lopes da Silva, hoje com 91 anos, o Armazém da Caridade nasceu de um ideal simples e potente: não deixar faltar comida na mesa de quem enfrenta a fome. E esse ideal, três décadas depois, continua mais vivo do que nunca. Hoje, ao lado do administrador Edgar Smith e de uma rede de voluntários incansáveis, Manoel mantém viva a missão da instituição.