Base Operacional Cosern

A população de quatro municípios localizados na Grande Natal, além dos turistas que visitam a região, será beneficiada com a entrada em operação da nova Base Operacional da Neoenergia Cosern, instalada em São José de Mipibu. O empreendimento, inaugurado na ultima sexta-feira, faz parte do Plano de Investimentos de R$ 1,6 bilhão em fase de execução no sistema elétrico do Rio Grande do Norte até 2027.

A Base Operacional irá diminuir o tempo de resposta às ocorrências nas cidades de Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Vera Cruz. Com essa inauguração, a Neoenergia Cosern amplia para 20 o número de Bases Operacionais em todas as regiões potiguares.

Uma base operacional serve, principalmente, como ponto de apoio para as viaturas que circulam entre os municípios potiguares e para os eletricistas que compõem as equipes técnicas da concessionária. No primeiro semestre deste ano, a distribuidora colocou em operação as Bases Operacionais de Apodi e Parelhas, reduzindo o tempo de atendimento às ocorrências em 11 municípios do Alto Oeste e Seridó, respectivamente, beneficiando cerca de 113 mil consumidores.