Senai no Brazil Windpower

 

O Brazil Windpower, maior evento de energia eólica da América Latina, foi encerrado na ultima quinta-feira, em São Paulo, com balanço positivo e novas formações, projetos de inovação e exemplos de atuação em rede do SENAI apresentados ao público.

Pela primeira vez, a instituição reuniu representantes de cinco estados do Nordeste – Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Pernambuco e Piauí – em um estande conjunto na feira. A região é líder em geração de energia eólica onshore – em terra no país e corresponde à principal zona de interesse dos investimentos para futuros complexos offshore – no mar, segundo o mapa de projetos cadastrados para licenciamento ambiental no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis .

O diretor regional do SENAI-RN e do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis, Rodrigo Mello, afirma que a presença integrada reforçou o papel da instituição no desenvolvimento da cadeia produtiva da energia eólica brasileira.

“O SENAI teve, esse ano, uma participação diferente: foi o SENAI regional, com cinco estados presentes. Isso amplia a visão que o setor tem da instituição, traz novos desafios, participação de novas empresas e potencializa perspectivas de funcionamento em rede, com atendimentos conjuntos das demandas da indústria”, avaliou.