Assistência oncológica

Com mais de um milhão de atendimentos realizados em 2025, a Liga Contra o Câncer iniciou o ano de 2026 projetando um crescimento focado em ampliar a assistência oncológica no Rio Grande do Norte. Na última semana foi inaugurado o Complexo Logístico que vai ampliar a capacidade operacional e otimizar fluxos, e duas novas unidades estão em construção, em Parnamirim e Assú, que se somarão às outras seis unidades já em funcionamento.

Atualmente, 25.212 pessoas estão cadastradas no banco de doadores da Liga. Além disso, a instituição também arrecada recursos através de outras fontes, como bazares e a Loja Solidária. Até o fim de 2025 foram angariados R$ 6.452.220,04. No mês de dezembro foi lançada a campanha “Doar Transforma”, que resultou em 168 novos doadores únicos ou recorrentes.

Instituição filantrópica, a Liga conta com seis unidades, sendo quatro em Natal e duas na região Seridó, e é responsável por 65% da demanda oncológica do Rio Grande do Norte. Apenas no ano passado foram mais de 130 mil pacientes atendidos, sendo mais de 70% provenientes do Sistema Único de Saúde

Rolar para cima