
O Teatro Alberto Maranhão, será palco nesta quarta-feira de uma noite dedicada à arte, à sensibilidade e à excelência técnica da dança com a realização da Gala Flávia Nery Ballet Clássico, que chega à sua quarta edição. O espetáculo contará com duas sessões – às 18h e 20h – e reunirá 33 bailarinos em 19 coreografias, em uma celebração do ballet e da dança contemporânea como expressão artística e instrumento de formação humana.
Fundado e dirigido pela bailarina Flávia Nery, o estúdio é referência na formação em ballet clássico pela metodologia Vaganova, com turmas que vão do baby class a partir dos 4 anos ao ballet adulto, além de dança contemporânea. Com uma abordagem que alia disciplina, técnica e sensibilidade, o estúdio contribui para o desenvolvimento cultural do Estado e para a formação de novas gerações de bailarinos.
O espetáculo reserva um momento de intensa expressão artística com a apresentação de “Babel”, obra de dança contemporânea coreografada por André Rosa e Thaíse Galvão. A coreografia aborda a imigração forçada e suas dimensões humanas, propondo uma reflexão sobre deslocamento, sobrevivência e dignidade, com trilha imersiva e construção cênica expressiva.
