Campanha da Fraternidade na ALRN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na última sexta-feira uma audiência pública sobre o impacto social e religioso da Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema este ano a Fraternidade e Amizade Social. A propositura foi do deputado estadual Ubaldo Fernandes, e foi subscrita pelos deputados Hermano Morais e Divaneide Basílio, que também estiveram presentes na solenidade.

“O objetivo da Campanha este ano é despertar para o valor e a beleza da Fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que a paz seja realidade entre todas as pessoas e povo”, disse Ubaldo em seu discurso.

Ainda de acordo com o parlamentar, a iniciativa da Igreja católica, que este ano tem como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, é fazer um “convite a um amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço, nos interpelando à comunhão e solidariedade, mostrando que a conversão passa pela experiência da humildade e da aceitação do outro”.

Para Ubaldo, a Campanha da Fraternidade surge como uma “bússola para que muitas luzes sejam postas nos caminhos de todas as camadas sociais do nosso país”. Na opinião do deputado, “a Igreja se propõe a ser missionária da Justiça e da Paz neste contexto de polarizações e desmandos relacionais”.

Segundo o arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, “essa iniciativa da Igreja católica visa conduzir não apenas os seus fiéis, mas a todas as pessoas a uma reflexão profunda sobre valores da solidariedade, fraternidade e amor ao próximo, não apenas nesse período quaresmal, mas para uma atitude que deve permanecer durante toda a nossa vida”.