Capitais nordestinas em alta

Natal aparece como a 5ª capital mais procurada por turistas

À espera da normalização do turismo com a promessa de controle da pandemia em 2021, os brasileiros já planejam suas viagens para o próximo ano. Em pesquisa da Decolar, a região nordeste do país e Orlando, nos EUA, despontam como os mais visados para as férias de janeiro. De acordo com a empresa, já é possível observar um aumento no fluxo de viagens, interrompido no ano de 2020 em consequência da pandemia do coronavírus.

No âmbito nacional, entre os dez destinos mais buscados, 7 são na região nordestina. Liderando o ranking está Fortaleza, que subiu uma posição em relação a 2020. Em seguida aparecem Maceió 2ª, Recife 3ª, Natal 5ª, Salvador 6ª, Porto Seguro 7ª e João Pessoa 10ª. Rio de Janeiro 4ª, São Paulo 8ª e Florianópolis 9ª complementam a lista. Enquanto isso, nos destinos internacionais, Orlando permanece na liderança desde o começo deste ano, enquanto Cancún subiu duas posições e ocupa o segundo lugar no ranking.

Dos outros oito destinos mais procurados, dois são para os EUA -Miami e Nova York. A América do Sul aparece com dois destinos Buenos Aires e Santiago, e a Europa com três Lisboa, Paris e Londres. Punta Cana, na República Dominicana, completa a lista