O Centro Odontológico da Policia Militar promoveu ontem solenidade comemorativa aos 100 de odontologia no RN. A ocasião contou com a presença das forças armadas, Marinha Exercito e Aeronáutica. O evento foi marcado pela palestra do dentista Givaldo Soares, com 48 anos de profissão, já aposentado.
O palestrante retratou a historia da odontologia potiguar que teve inicio em 1910, com Solon Galvão, Clidenor Lago e Francisco Xavier de Albuquerque. Destacou também o nome de Odete Rosseli Garcia Maranhão, que foi a primeira mulher cirurgiã dentista em nosso Estado, no ano de 1937, entre outros fatos importantes como a fundação da Associação Odontológica do RN, em 1912, e a Faculdade de Odontologia, fundada em 1952 pelo Dr. Fernando Dantas de Resende.
A noite também contou com presença do comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Ângelo Dantas, do diretor de Saúde da PM, Roberto Galvão, e do diretor do Centro Odontológico da PM, Ricardo Souza, que prestaram homenagens a algumas personalidades presentes, pela contribuição no desenvolvimento da área em terras potiguares. Após a solenidade, foi oferecido coquetel em momento de congraçamento e de celebração. Esta colunista atendeu ao convite e traz alguns flashes do evento.
Cel. Ângelo, oficiais Ricardo Sá e Souza, Sanderson e Wellington Vieira
Os médicos Roberto Galvão e Cleanto Rego e esposas Hebel e Lígia
Comandante da PMRN, Cel. Ângelo Dantas e Liege Barbalho
Os odontólogos Ricardo Sá, Ricardo Souza e Sanderson Negreiros
Simpatia de Lígia, Cleanto e Sinaida Rego
Wellington Vieira, Ten. Coronel Ricardo Souza e demais autoridades