
A Assembleia Legislativa reuniu, na tarde desta quarta-feira, familiares, amigos e fãs do radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, para lhe conceder o título de cidadão Norte-rio-grandense. Proposta pelo deputado Hermano Morais , a sessão solene de homenagem ao intérprete de “Mução” contou com a presença do parlamentar Ubaldo Fernandes e de representantes da Secretaria Estadual da Cultura, da Câmara Municipal de Natal e Fundação Djalma Marinho.
“Este título é muito merecido por Rodrigo Emerenciano, que faz história na cultura do RN, do Nordeste e de todo o Brasil”, destacou o deputado Ubaldo Fernandes.
. “Estamos aqui para homenagear uma pessoa que, há 29 anos, faz o Brasil inteiro rir com o melhor do humor nordestino. Com orgulho, concedemos o título de cidadão Norte-Rio-Grandense, aprovado à unanimidade por esta Casa Legislativa, a Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido popularmente como Mução — um nome que é sinônimo de alegria, criatividade e generosidade”, iniciou o propositor
Segundo o parlamentar, Rodrigo Vieira Emerenciano nasceu em São Paulo, “mas o destino tratou logo de trazê-lo para o lugar certo: Natal – origem da sua família – que se tornou seu lar ainda nos primeiros anos de vida”.

