Coleção masculina Prada 2023

Do que as pessoas precisam hoje? É essa a pergunta que a Prada levou para a passarela ao apresentar sua nova coleção masculina de inverno na Semana de Moda de Milão. “Nos momentos sérios, é preciso trabalhar seriamente, fazer o trabalho, ser responsável. Não há espaço para criatividades inúteis”, afirmou Miuccia Prada ao fim do desfile das peças desenhadas por ela em parceria com Raf Simons.

“A criatividade quando é útil, e descubro algo, nos dá algo novo, vai bem, mas esse não é o momento se você está em contato com a realidade e a atualidade porque você acompanha o cinema, a arte e a política — e assim você fica em sintonia com o que está acontecendo. E o problema é esse”, acrescenta.

Miuccia e Simons afirmam estar “muito atentos ao que ocorre no mundo, aos problemas e as dificuldades”. “Essa coleção é a nossa reação a um momento histórico complicado. Nós trabalhamos com honestidade na criação de roupas úteis para as pessoas, que representem a nossa ideia da realidade lá fora. Queremos criar uma moda com um significado e um sentido e esse é o valor da moda hoje”, ressaltam. Informação do Uol