Um canadense, colombiano, mexicano, americano e peruano, todos muito experientes. Foi esse o caminho trilhado pelo potiguar José Antônio, atleta da Sadef, até a final da Copa América de bocha paralímpica, na Colômbia. Na grande decisão, ficou frente a frente com um dos donos da casa, o colombiano Edilson Chica Chica, atual líder do ranking mundial na categoria BC4.
“O ginásio estava lotado, todo mundo torcendo por ele. Mas o jogo foi passando e a arquibancada silenciando, até se calar por completo. José Antônio derrotou o adversário por avassaladores 10×0. Foi impressionante e inesquecível”, diz Alexsandro Silva, técnico da Sadef e da Seleção Brasileira, que acompanhou o potiguar na disputa.
“Nos enfrentamos na primeira fase da competição e ele venceu por 9 a 2. Na final, entrei muito concentrado e confiante de que poderia sim vencê-lo. E não deu outra! Estou feliz demais, ainda mais porque consegui a pontuação máxima para subir no ranking mundial, que é um dos critérios para garantir a vaga no Mundial da modalidade, na Coreia do Sul”, explica José Antônio.
Natural de São José de Mipibu e com 19 anos, o atleta da Sadef disputou este ano a Copa do Mundo em Pequim, e é o atual campeão mundial Juvenil.