Copa do Mundo no Catar

Menor país a sediar uma Copa do Mundo, o Catar vai acomodar 24 das 32 seleções participantes do torneio em um raio de 10km dentro de seu território, nas redondezas da capital Doha e seus subúrbios, em palácios, spas e hotéis de luxo, onde bebidas alcoólicas são proibidas. A competição começa no dia 21 de novembro.

Apenas oito países, alguns deles considerados potências do futebol, como Inglaterra, Alemanha e Bélgica, escolheram bases mais distantes. As delegações ficarão no mesmo local durante todo o torneio no Catar, o que significa que elas jogarão em um dos oito estádios credenciados da Copa e voltarão para suas bases. A final acontece no dia 18 de dezembro. O Brasil tem voltado mais cedo da disputa, sendo eliminado nas quartas de final.

A Fifa trata a Copa do Mundo do Catar como a “mais compacta” desde a edição inaugural, em 1930, e não exigirá o uso de voos domésticos durante o torneio. As equipes chegarão às bases, chamadas pela organização de Tem Base Camp Hotel -TBCH, ao menos cinco dias antes da primeira partida, com a esperança de estender a estadia para 33 dias, duração da competição para as seleções que chegarem à final. Informação portal Terra