Corte de gastos

image

Gestor anunciou medidas para garantir salário dos servidores

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques dos Santos,convocou os secretários municipais, nesta quarta-feira, para expor a situação financeira do município, face à crise instalada, não só no Rio Grande do Norte, mas em todos os municípios brasileiros. “Essa é a pior crise já enfrentada nas últimas décadas”, afirmou o chefe do Executivo.

A orientação do gestor municipal aos secretários foi a de reduzir, ainda mais, os custos atuais da administração municipal. Entre as decisões tomadas, anunciou o corte acentuado nos vencimentos dos cargos comissionados. “Vou começar pelo meu próprio salário, da vice, dos secretários e demais cargos. Na próxima sexta-feira, será publicado o decreto com os valores relacionados à essa redução”, anunciou.

No final da reunião, o prefeito reafirmou a inauguração da UPA de Nova Esperança para o dia 27 de novembro e a entrega de mais duas unidades básicas de saúde até 31 de dezembro, deste ano. “Não vamos parar. A crise está aí, mas estamos fazendo de tudo para que os serviços básicos continuem sendo ofertados à população de Parnamirim que merece todo o nosso respeito”, conclui Maurício Marques.