Dragagem emergencial

O canal de acesso ao Porto de Natal passará por uma dragagem emergencial a partir desta terça-feira, com o objetivo de remover o banco de areia que provocou o encalhe de um navio no dia 10 de novembro de 2023. A intervenção é fundamental para garantir a segurança das operações portuárias. Os trabalhos serão executados pela draga Ortelius, da empresa holandesa Jan de Nul, ao custo de R$ 6,4 milhões.

A dragagem emergencial foi anunciada em coletiva à imprensa pelos diretores da Companhia Docas do Rio Grande do Norte Paulo Henrique Macedo -Presidente, Paulo Sidney – Diretor Técnico e Comercial e Ana Valda Galvão -Diretora Administrativa e Financeira.

Durante todo o processo, a CODERN mantém um diálogo permanente e alinhado com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, e com a Praticagem, garantindo que todas as ações sejam realizadas com máxima segurança e em conformidade com as normas de navegação.

Além da intervenção emergencial, a Companhia informou que a dragagem de manutenção de todo o canal de acesso está programada para o segundo semestre de 2025, com a licitação prevista para o final de junho.