Livros escritos por mulheres

Amora, 1º clube de assinatura de livros escritos por mulheres. Ao longo da história, as escritoras foram menos publicadas, divulgadas e premiadas. Quer uma prova? Separe as obras escritas por homens das escritas por mulheres na sua estante de livros. Percebeu a desproporção? O mesmo acontece nas livrarias, bibliotecas, nas listas de livros a serem lidos para os principais vestibulares do país. E isso não tem nada a ver com a qualidade da escrita. É um reflexo do que acontece em vários outros aspectos da sociedade.

Há milhares de boas histórias já criadas por mulheres e outras tantas a serem escritas. Histórias para serem lidas por quem deseja viver em um mundo mais equilibrado, com espaço para narrativas diversas e inclusivas. É essa a missão da Amora Livros, um clube de assinatura que acaba de ser lançado pelos empreendedores Maria Ignacia Sturam, Fernanda Ávila, Patricia Papp e Vicente Frare, que faz uma curadoria especial de literatura contemporânea produzida por mulheres no Brasil e no mundo.

Todos os meses, os assinantes recebem em casa uma caixinha com um livro surpresa escrito por uma autora contemporânea, além de um minilivro com um conto inédito de uma autora estreante selecionada para o projeto Pé de Amora e algumas “amorices”: surpresinhas especiais como marca-páginas, adesivos, tag de porta e postal colecionável.