Missão Sertões da Inspirali

Teve início nesta segunda-feira  a 2ª Missão Sertões. A Inspirali, ecossistema que atua na gestão de 15 escolas médicas em diversas regiões do Brasil, incluindo a Universidade Potiguar, leva atendimento em saúde para regiões isoladas e com limitação de recursos. A ação segue até o dia 3 de agosto nas comunidades quilombolas de Antônio Gonçalves, na Bahia. Participam da missão 36 estudantes, 2 egressos e 4 professores, que atuam diretamente no acolhimento e cuidado com a população local.

A expedição humanitária atenderá a população com foco na atenção primária de saúde, inserida no Sistema Único de Saúde , o que inclui atendimentos clínicos, ações de prevenção e promoção da saúde, educação em saúde nas escolas e cirurgias ambulatoriais. Os alunos estarão acompanhados de professores profissionais dessas áreas.

A ação acontecerá nas comunidades São João, Caldeirão, Sapé, Bananeira, Barra, Alto da Cajazeira, Jibóia, Santana, Lagoa Grande, Baixinha, Olho d’Agua, Mucambo, Brejão da Grota, Salgada, Copa 70, Pau Ferro.

Rolar para cima