Movimento Somos 60+

 

O número de denúncias de violência e de maus tratos contra os idosos cresceu 59% no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. Entre março e junho deste ano, foram 25.533 denúncias. No mesmo período de 2019, foram 16.039. Os dados são do Disque 100, plataforma do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

Criado por executivas da saúde, o Movimento Somos 60+ é uma plataforma de conteúdo e inclusão que gera informações e pautas relevantes e conecta pessoas que se dedicam ao público acima de 60 anos, que vem crescendo no Brasil e, até 2030, terá a quinta população mais idosa do mundo.

O Somos 60+ quer fortalecer, junto às comunidades, os conceitos de diversidade e inclusão, além de enfatizar a importância da luta contra o etarismo e a violência ao idoso, promovendo a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos acima dos 60 anos de idade. O Movimento Somos 60+ visa garantir que esta fatia tão relevante da população brasileira seja vista e atendida, com carinho, compreensão, respeito e inclusão.