Projeto Chic é Ser Solidário

Os voluntários do projeto “Chic é Ser Solidário” iniciam uma verdadeira Maratona do Bem para o Dia das Crianças. Por motivo da pandemia as ações serão fracionadas em locais diferentes para não aglomerar e nem por em risco as crianças envolvidas.  O projeto vai beneficiar cerca de 1.000 crianças de comunidades carentes com brinquedos e lanche.  “Seria prático fazer a ação em único local, ainda estamos no meio de uma pandemia, pensar no bem estar e saúde das crianças é primordial. Ser solidário é se colocar no lugar do outro”, disse Elias Medeiros.

Mais um ano o projeto conseguiu apoio da Marinha do Brasil através dos comandantes: André Medeiros, Capitão de Mar-e-Guerra comandante da Base Naval de Natal e Alex Ribeiro, Capitão de Fragata comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. A Cruz Vermelha Brasileira do Rio Grande do Norte também participa com o projeto da ação principal que será dia 12 de outubro, a partir das 11h na igreja Beata Rosa Gatorno na comunidade do Mosquito.

500 brinquedos e lanches das ações programadas já estão garantidos, mas existe ainda 300 crianças incluindo a dos semáforos nas principais avenidas de Natal, comunidade de Barracos Elenir Ferreira no Parque dos Coqueiros e Aurora Maria da cidade da Esperança que não tem brinquedos e nem lanches e o projeto precisa garantir essa demanda.

Para as ações das crianças que não estão na programação estamos recebendo apoio da clínica Estetic Mastere localizada em Ponta Negra, da esteticista Adriana Carla Maia que montou um ponto de arrecadação. O projeto recebe também alimentos através de cestas básicas prontas, brinquedos, toalhas, lençóis e roupas usadas para crianças em bom estado de conservação. Quem desejar ajudar basta entrar em contato pelo telefone (84) 99950-5602 ou acessar o Instagram do projeto: @chicesersolidarionatal.