Projeto Natal Praia

O projeto Natal Praia Inclusiva realiza mais uma edição itinerante, dessa vez na Praia da Redinha, em Natal. Toda a estrutura do projeto, idealizado e realizado pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN estará disponível aos banhistas amanhã das 8h às 12h. “A gente sempre reforça que as atividades do Praia Inclusiva são gratuitas. É só chegar e participar. Temos cadeiras anfíbias e voluntários para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam aproveitar o mar com segurança”, garante Dário Gomes, presidente da Sadef.

Esta edição tem apoio da Prefeitura de Natal, com ação integrada das secretarias de Turismo e de Direitos Humanos. O secretário municipal de Turismo, Sanclair Solon, destacou que a ação amplia o conceito de turismo ao garantir que os espaços naturais da cidade possam ser usufruídos por todos. “Promover acessibilidade nas praias é assegurar que o turismo de Natal seja verdadeiramente inclusivo, valorizando o direito ao lazer e fortalecendo a Redinha como espaço de convivência, acolhimento e cidadania”, afirmou.

O Praia Inclusiva é um projeto reconhecido em todo o país por oferecer banho de mar assistido e atividades de lazer à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Cadeiras anfíbias, com rodas que não afundam na areia e que flutuam no mar, permitem que PCDs vivam esse momento especial, e com segurança.

Rolar para cima