Qualificação da advocacia potiguar

A Escola Superior de Advocacia  recebeu mais de 3 mil alunos nos primeiros seis meses de 2025. Ao todo, foram realizados 43 cursos e eventos presenciais e híbridos, com 3.020 inscritos, em todas as 10 seccionais da OAB/RN.

Para Antonino Pio, diretor-geral da ESA, os números reafirmam o compromisso da seccional com a qualificação da advocacia potiguar, que atuou de forma ativa e estratégica para promover cursos com temas atuais, relevantes e práticos para profissionais e estudantes de Direito. “Esse número expressivo de participantes reflete a confiança da classe na Escola e evidencia o acerto da política de interiorização e diversificação temática adotada pela atual gestão”, afirmou.

Entre as qualificações oferecidas no primeiro semestre estão treinamentos práticos na área criminal, previdenciária, trabalhista e cível, cursos voltados para o uso da Inteligência Artificial na advocacia e módulos do projeto “Primeiros Passos”, destinados para advogados e advogadas em início de carreira.

“A ESA é uma ferramenta importante para toda advocacia. Acreditamos que, através do conhecimento, fortalecemos nossa classe, por isso, procuramos oferecer cursos com temas que não são vistos em sala de aula, atualizar sobre as mudanças na legislação e dar a mão para ajudar no uso das ferramentas do dia a dia”, explica Carlos Kelsen, presidente da OAB/RN.