Semana de Arte Moderna

Para comemorar os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a Secretaria de Cultura  do Estado de São Paulo lança o projeto Modernismo Hoje. A largada para o início das mais de cem ações previstas acontece neste sábado com a exibição do primeiro espetáculo da série Outras Vanguardas. Com resolução 4k e produzida pela Organização Social Amigos da Arte, a série apresenta performances e depoimentos de personagens de diferentes gerações comprometidos com a renovação da linguagem, novos artistas, movimentos disruptivos que guardam relação direta com os propósitos da Semana, seus desdobramentos e a expressão contemporânea do pensamento modernista.

Pela primeira vez, são apresentadas em uma única série, espetáculos e depoimentos de artistas que embarcam em seus trabalhos o conceito de vanguarda artística, como por exemplo, a trupe do Lira Paulistana. Outras Vanguardas, gravada no Teatro Sérgio Cardoso, terá transmissão gratuita às sextas-feiras, sempre às 20h, pela plataforma #CulturaEmCasa. Toda programação faz parte também do lançamento do aplicativo #CulturaEmCasa, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

Composta por 10 episódios, esta primeira temporada traz como protagonistas músicos, produtores, poetas e artistas gráficos do movimento da vanguarda paulista. Estão na programação Arrigo Barnabé, Isca de Polícia -grupo de Itamar Assumpção, Premê, Cida Moreira, Língua de Trapo, Tetê Espíndola, Pascoal, Passoca, Tulipa Ruiz e a banda Metá Metá. Também será exibido um documentário reunindo todos os convidados desta primeira edição.