Sol, lá, si

Potiguar estudará em Paris

O violoncelista Diego Paixão, aluno da Escola de Música da UFRN, acaba de ser premiado no Festival Internacional de Campos do Jordão com bolsa de estudo para a École Normale de Musique de Paris. Este é o festival mais competitivo da América Latina, no qual centenas de jovens músicos de todo o mundo disputam todos os anos a oportunidade de participar. Diego conseguiu uma distinção ainda maior: ser um dos vencedores do prêmio que contemplou os jovens músicos de maior destaque. Com isso, se tornou o primeiro músico do Rio Grande do Norte a conseguir tal privilégio.

Diego iniciou seus estudos em um projeto social na Zona Norte de Natal, e desde 2007 é aluno da UFRN, tendo feito o curso técnico, bacharelado e pós-graduação. Participou ainda de projetos estratégicos da Escola de Música, como a Orquestra Sinfônica da Universidade e o UFRN CELLOS.
No mês passado, com os professores Rucker Bezerra e Paulo França, foi solista na peça do professor Danilo Guanais durante a turnê da Sinfônica  pela Alemanha, sob a regência do professor André Muniz.