Lingerie Intimissimi

A atriz Bruna Marquezine posou mais uma vez para a campanha da marca italiana Intimissimi, com uma linha especial para noivas, que traz sutiãs, calcinhas, body, robe, short e camisolas. O enxoval para noivas surge em tecidos nobres, como seda, tule e renda, desde o branco até o marfim e off-white.

Marquezine também estreou a campanha de lingerie sustentável da Intimissimi. A grife lançou em agosto a Green Collection. Trata-se da primeira coleção-cápsula, que traz ampla seleção de pijamas e malharia em modal e micromodal, confeccionada a partir de tecidos derivados do bambu e certificados pela Lenzing – maior produtor mundial de fibras de viscose, com sede na Áustria.

A importância da educação

A Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em ensino a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá uma live no dia 21 de setembro, às 19h, com o nadador e campeão paralímpico brasileiro, Clodoaldo Silva. O bate-papo terá como temática central: “A importância da educação na vida de um campeão”.

A programação será realizada em alusão ao “Dia Nacional do Atleta Paralímpico”, comemorado no dia 22 de setembro. O Tubarão das Piscinas, como Clodoaldo é conhecido, vai discorrer acerca de sua infância, adolescência e como ingressou na natação. Além disso, contará como foi a sua trajetória profissional até a aposentadoria, e ainda argumentará sobre importância da educação na vida de um atleta, de modo a superar dificuldades e preconceitos para conquistar os objetivos.

O atleta, que inclusive é recém-matriculado na Cruzeiro do Sul Virtual como aluno de Gestão Desportiva de Lazer, ainda vai reservar um espaço para explicar o motivo de retornar aos estudos. “Sempre foi um desejo pessoal e também faz parte dos meus projetos para um futuro melhor. O curso EAD que escolhi, vai muito de encontro com o meu propósito de vida, que é a inclusão das pessoas com deficiência”, destaca.

Setembro Amarelo

Trazida em 2014 para o Brasil, a campanha “Setembro Amarelo” tem como data símbolo o dia 10 deste mês, o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, que visa a conscientização, desmistificação e prevenção do suicídio. Dados alarmantes levam a esse movimento, e se tem observado o crescimento de indicadores como o uso de psicoterápicos, transtorno mentais e suicídio. E para falar sobre esse tema pouco discutido dentro das empresas, a especialista em estratégia de carreira Rebeca Toyama trouxe reflexões para auxiliar as empresas a terem esse cuidado com os seus colaboradores.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde a cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio no mundo, e quando se refere às tentativas, uma pessoa atenta contra a própria vida a cada três segundos. Calcula-se que aproximadamente cerca de um milhão de casos são registrados no mundo, já no Brasil, os casos passam de 12 mil, mas se sabe que esse número é bem maior devido à subnotificação. Vale ressaltar que desse total, cerca de 96,8% estão relacionados a transtornos mentais, como por exemplo, a depressão e o transtorno bipolar.

E as empresas não ficam de fora desse cenário, pois a depressão é uma das principais causas de absenteísmo, e essa é a doença mais incapacitante do mundo em 2020, segundo a OMS. Já o presenteísmo é um dos fatores de maior impacto na baixa produtividade e qualidade de uma equipe. Para a especialista, as empresas precisam redobrar a atenção e o cuidado com os colaboradores, considerando o cenário de pandemia que estamos enfrentando, e alerta que algumas pesquisas já mostram os impactos esperados em decorrência das doenças mentais.

Taxa de transmissão

A taxa média de transmissão da Covid-19 no Brasil é a mais baixa desde abril, aponta levantamento do Imperial College de Londres. Segundo números da universidade britânica, atualizados na última semana e referentes à semana passada, o índice brasileiro é de 0,90. O atual índice do Rt, também chamado de R0, indica que cada 100 pessoas contaminadas contagiam outras 90, que por sua vez passam a doença para 88 e assim por diante, freando o contágio. No início da pandemia, esse número era de 2,5.

A taxa de contágio é uma das principais referências para acompanhar a evolução epidêmica do Sars-CoV-2 no Brasil. Especialistas costumam ponderar, no entanto, que é preciso acompanhar o Rt por um período prolongado de tempo para atestar a estabilidade, levando em conta o atraso nas notificações e o período de incubação do coronavírus, que chega a 14 dias. Além disso, por ser uma média nacional, a estabilidade da taxa de contágio não significa que a doença esteja próxima de uma estabilização em todas as cidades e estados do país. Matéria completa em O Globo.

Testou positivo

 Elba Ramalho, revelou que está com o Covid-19

A cantora Elba Ramalho, é mais uma famosa que foi contaminada pelo novo coronavírus. Ontem, ela publicou um vídeo em seu Instagram em que revelou que está com a doença. “Quero comunicar a vocês que eu testei positivo para Covid-19. Primeiro minha filha, dois dias depois eu. Estamos aqui reclusas, em tratamento, nada tão grave por enquanto”, disse Elba. Ramalho ainda explicou que por enquanto só está tendo sintomas de gripe.

A artista concluiu o post pedindo orações para seus seguidores, fãs e amigos: “Até agora tá dando tudo certo, peço que vocês rezem por mim e por ela”. Um seguidor desejou: “Fiquem bem! Espero que se recuperem sem qualquer complicação”. Portal Terra

Boti Truck -Natal e Parnamirim

Atento às necessidades do consumidor, a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros, colocou nas ruas um novo formato de operação varejista. Com grande parte das lojas físicas com horários reduzidos e diferenciados, além de abrir novos canais de venda digital – e-commerce, aplicativos para Android e iOS, vendas pelo whatsapp e a rede de revendedoras – a marca investiu na experiência da compra presencial na modalidade itinerante.

Inspirado no conceito de food truck, o Boti Truck levará o portfólio básico da marca para pontos estratégicos de Natal e Parnamirim. O veículo funcionará a partir hoje até a sexta-feira A primeira parada será no estacionamento do SuperFácil Rodoviária em Natal. Já na quinta- o truck estará em Parnamirim no Cidade Atacadão e na sexta-feira no Shopping Cidade Verde, em Nova Parnamirim. O Boti Truck funcionará sempre das 11h às 19h.  A ideia é levar mais comodidade e aproximar e atender os consumidores e revendedoras em locais onde a marca não possui loja física.

Vale ressaltar que todas as medidas de segurança serão tomadas para prevenir o contágio pelo coronavírus. Os consultores estarão devidamente protegidos com máscaras e seguindo os demais protocolos sanitários. A limpeza das instalações será reforçada e os clientes terão álcool em gel à disposição.

Campanha pela redes sociais

Nabil Sahyoun, presidente do Instituto Unidos Pelo Brasil

O Instituto Unidos Pelo Brasil inicia pelas redes sociais uma campanha pelo retorno às atividades dos segmentos de eventos, além do fim das restrições de horário de funcionamento imposta aos bares e restaurantes. Os dois setores e também o comércio foram os mais afetados durante a pandemia do novo coronavírus.  “Os números mostram em todos os estados de forma geral, exceto em poucas regiões específicas, uma queda acentuada de cinco semanas consecutivas na taxa de contágio e precisamos de respostas mais ousadas para evitarmos a perda de mais empregos”, comenta, Nabil Sahyoun, presidente do Instituto Unidos Pelo Brasil.

O Instituto critica os longos decretos de quarentena impostos geralmente por governadores e alguns prefeitos que em alguns estados chegam a cinco meses. “Construímos com dinheiro público hospitais subutilizados e caríssimos, já desativados, não atingimos nem 10% dos dados catastróficos de algumas previsões, então o setor produtivo que já adotou todos os protocolos possíveis precisa voltar ao trabalho e gerar inclusive recursos para o estado que já perdeu muito nos últimos meses”, reforça Sahyoun.

Voto impresso é inconstitucional

O Supremo Tribunal Federal decidiu que é inconstitucional a adoção do voto impresso, ao concluir que a medida viola o sigilo e a liberdade do voto. O julgamento foi encerrado às 23h59 da última segunda-feira no plenário virtual do STF, uma plataforma online que permite que os ministros analisem casos sem se reunirem pessoalmente ou por videoconferência.

O voto impresso era uma das exigências previstas na minirreforma eleitoral, sancionada com vetos, em 2015, pela presidente cassada Dilma Rousseff.  Em novembro daquele ano, o Congresso derrubou o veto de Dilma ao voto impresso – ao todo, 368 deputados e 56 senadores votaram a favor da impressão, proposta apresentada pelo então deputado federal Jair Bolsonaro.

“A impressão é um processo mecânico, mas controlado por dispositivos eletrônicos. Há riscos teóricos de manipulação da impressão – por exemplo, o cancelamento de votos confirmados ou a impressão de votos inexistentes”, apontou o relator da ação, ministro Gilmar Mendes.

O ministro Gilmar Mendes ainda destacou, que o custo estimado para aquisição do módulo impressor para todas as urnas seria de cerca R$ 2 bilhões.  “Não é possível fazer uma mudança tão abrupta no processo eleitoral, colocando em risco a segurança das eleições e gastando recursos de forma irresponsável”, concluiu Gilmar.  Portal Terra.

Teste positivo Covid-19

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, informou que testou positivo para o novo coronavírus. A suspeita é que ele possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado, segundo informou a assessoria de comunicação do STF. O Fux, procurou atendimento médico na capital carioca após constatar aumento na temperatura corporal.

O ministro ficará em isolamento pelos próximos dez dias. Segundo informou o STF, Fux passa bem e deverá presidir a sessão do plenário do tribunal. O STF tem realizado sessões de julgamento por videoconferência desde o início da pandemia. O presidente comandará a sessão de sua casa no Rio de Janeiro. Fux é o primeiro dos 11 ministros do STF a confirmar publicamente a infecção pelo coronavírus. Informação do portal UOL.

Personagens da Marvel

Heróis e vilões fazem parte do mais recente lançamento da Catapulta Editores. A coleção “Guia de Personagens Marvel” é composta por dois livros e traz informações e curiosidades sobre os principais personagens dos quadrinhos. Um quebra-cabeça de 300 peças acompanha cada box do puzzle book. Com ilustrações e detalhes sobre personagens, cada livro inclui todos detalhes de 25 heróis e vilões, organizados ao longo das obras, em ordem alfabética. Os títulos apresentam os poderes, personagens aliados e rivais, e curiosidades de cada herói e vilão dos guias de personagens.

O primeiro puzzle book desta coleção traz, na capa, um dos mais emblemáticos personagens da Marvel, O Capitão América. Outros heróis e vilões que compõem o título são O Homem Formiga, O Pantera Negra, a Viúva Negra e o Carnificina, entre as letras A-D. No segundo box da coleção, o herói Hulk ilustra a capa do livro, que concentra outros 25 personagens entre as letras D e H. O Doutor Estranho, o Duende Verde e a Gamora poderão ser encontrados nas páginas do título, com informações e detalhes sobre cada um deles. Disponíveis no site  www.catapultalivros.com.br e nas principais livrarias do país.

Linha Diabetes Care

O controle do diabetes é constante e fundamental para a qualidade de vida do diabético. Seja no acompanhamento da glicose no sangue, no tratamento de doenças ocasionadas pelo nível de açúcar no organismo e até mesmo no cuidado especial com a pele que precisa de uma hidratação intensiva e diária para evitar o ressecamento extremo e incômodos recorrentes, principalmente nas mãos, pés e cotovelos.

Com o objetivo de proporcionar mais conforto aos diabéticos, DiabetTX, marca especialista na pele do diabético, firmou parceria com a BD, empresa global de tecnologia médica que atua no tratamento de diabetes com uma linha completa de dispositivos para aplicação de insulina como agulhas para caneta, seringa e swabs.  Na compra de qualquer produto BD da linha Diabetes Care, ganhe um creme DiabetTX 50g, embalagem prática que pode ser levada na bolsa. A parceria é válida somente nas lojas participantes Diabetic Center, Farmadia e Núcleo Diet até o término dos estoques. Mais da linha DiabetTx no link https://diabettx.com.br/

Gestão de Pessoas

A ABRH Brasil realizará no dia 1º de outubro, das 16h30 às 22h,  a segunda edição do Fórum Global Learning. O evento será totalmente virtual, e abordará o  tema “Reset a estratégia – a nova realidade começou”. A iniciativa proporcionará uma oportunidade para debater os desafios do futuro que chegaram para os RH’s e educadores, para conhecer a visão de quem lidera o RH no exterior, e para entender como o mundo das startups pode ajudar na inovação para lideranças e profissionais ligados à gestão de pessoas. Tudo sobre a programação e os detalhes de como realizar as inscrições, podem ser acessados através do link  http://www.forumgloballearning.com.br/.

Ensaios clínicos reiniciados

Os ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus AstraZeneca Oxford, AZD1222, serão reiniciados hoje no Brasil, após a confirmação emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária no último sábado, de que é seguro o recomeço. Em 06 de setembro, o processo de segurança previsto no protocolo de pesquisa desencadeou uma pausa voluntária na vacinação em todos os ensaios globais para permitir a revisão dos dados de segurança por comitês independentes e reguladores internacionais. O Comitê Independente internacional do estudo concluiu suas investigações e recomendou a retomada da vacinação nos estudos.

Esse parecer foi também compartilhado com as agências regulatórias, que fazem suas devidas revisões e avaliações, definindo a conduta a ser seguida localmente. No Reino Unido, Autoridade Reguladora de Saúde de Medicamentos do Reino Unido recomendou o seguimento dos estudos a partir de 11 de setembro e a Anvisa emitiu seu parecer  no dia 12 formalizando que os ensaios no Brasil podem ser retomados.

INSS reabre agências

Instituto Nacional do Seguro Social- INSS, reabre hoje parte das agências, após quase seis meses. Mas para ser atendido será necessário fazer antes agendamento, por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. Para evitar aglomeração dentro ou fora das agências, os segurados sem hora marcada não serão atendidos. Inicialmente, cerca de 500 das 1,6 mil agências em todo o país vão reabrir.

O horário de funcionamento será das 7h às 13h. Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, a reabertura será gradual e segura, à medida que as agências vão cumprindo os requisitos do protocolo de segurança. De acordo com portaria publicada na última sexta-feira no Diário Oficial da União, será obrigatório o uso de máscaras e medição de temperatura para entrar nas agências.

Estarão disponíveis para atendimento presencial apenas os seguintes serviços: perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional. Os demais serviços, como requerimento para aposentadoria por exemplo, continuam sendo feitos por meio digital, no aplicativo Meu INSS, ou pelo telefone 135. Informação R7

Programa Mapa da Pia

Com o objetivo de apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro e amenizar os efeitos da pandemia na cidade, o projeto  Juntos Somos Mais – maior ecossistema do varejo da construção civil que contempla 80 mil varejistas e mais de 20 indústrias do setor – se juntou com a Tigre, multinacional brasileira presente em 40 países e líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, para viabilizar a doação e instalação de mil pias comunitárias na cidade.

O programa Mapa da Pia, realizado em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a CEDAE, o Instituto Insolar, a Engenheiros Sem Fronteiras, a ONU Habitat, dentre outros parceiros multissetoriais, irá instalar cerca de mil pias comunitárias em locais públicos da cidade, principalmente em áreas mais carentes, para promover uma das principais medidas que diminuem o risco de contaminação pelo coronavírus. Por meio do Instituto Carlos Roberto Hansen, a Tigre se encarrega de fornecer os produtos necessários para construção dos chamados Pontos de Higienização de Mãos.

Frota dos Correios

Os Correios anunciaram que concluem, até o fim deste ano, a entrega de 5.345 novas motocicletas para reforçar o serviço de entregas em todo o país. Em 2020, a empresa investiu mais de R$ 140 milhões na aquisição de novos veículos, o que inclui a compra de 1.114 furgões de 600 quilos . Em Brasília, Minas Gerais e Pará, a renovação da frota de motocicletas foi 100% concluída. A capital federal recebeu 72 novas motos no início deste mês e, no Pará, foram entregues 211 no mês de agosto. As 201 motos adquiridas para Minas Gerais também já estão em circulação.

A empresa informou que a sua frota de veículos roda mais de 169 milhões de quilômetros por ano, o equivalente a mais de 4 mil voltas completas no planeta. Nos últimos anos, foram investidos R$ 197 milhões na aquisição de mais de 5.328 motocicletas, 2.157 furgões de 600 kg e 73 furgões com capacidade de 1,5 mil kg. Ainda em 2020, os Correios devem concluir a entrega de outros 1.114 furgões de 600 kg, modelo Fiorino. IstoÉ Dinheiro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!