Teatro Sesc Sandoval Wanderley

Após 15 anos fechado, a gestão do teatro Sandoval Wanderley, foi assumida pelo Sesc RN, por meio de um termo de cessão em parceria com a Prefeitura de Natal. O espaço passou a ser o Teatro Sesc Sandoval Wanderley, um novo polo de cultura em Natal. O local foi reestruturado, modernizado, tornando-o acessível e inclusivo, onde o foco principal é valorização da produção artística local e democratizando o acesso à cultura.
O teatro faz parte da política cultural do Sesc, que busca incentivar artistas, grupos e coletivos da região, contribuindo para a valorização das identidades culturais e para a formação de novos públicos. Com essa iniciativa, o Sesc reforça seu compromisso em promover uma cultura ativa e transformadora no Rio Grande do Norte.
Fundado em 1962, foi o segundo teatro construído na capital potiguar, após o Teatro Alberto Maranhão, de 1904. Localizado no bairro do Alecrim, consolidou-se como um espaço de acesso democrático às artes cênicas, recebendo o apelido carinhoso de “Teatrinho do Povo”. O antigo Teatro Municipal recebeu, na década de 1970, o nome Sandoval Wanderley em homenagem ao ator, dramaturgo, jornalista e político potiguar que marcou a cena cultural do Estado.
















