Campeã Mundial de Jiu-Jítsu

A atleta Rebeca Gabrielly, conhecida como Rebeca Pitbull, estudante da SESI Escola São Gonçalo do Amarante, conquistou no último domingo o título de Campeã Mundial de Jiu-Jítsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Representando o Brasil e o SESI-RN, a potiguar ficou no lugar mais alto do pódio após vencer as três lutas de sua categoria contra atletas de outros países.
Com apenas 13 anos, Rebeca tem uma trajetória consolidada nas artes marciais. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Rebeca agradeceu o suporte de amigos, familiares e técnicos na preparação. “Quero agradecer a Deus, porque sem ele nada seria possível, e aos meus pais por terem acordado às 4 horas da manhã para assistir a minha luta”, disse. “Estamos voltando para Natal com a medalha no peito”, completa.
A conquista em Abu Dhabi emocionou profundamente a família, destacou a mãe da atleta, Jarlene Gomes “É uma emoção que não tem tamanho como explicar, ver o sorriso dela, o choro de felicidade, e ela subindo ao pódio com a medalha de ouro”, declarou.
Jarlene também ressaltou que o título vai além da vitória individual, mas teve a contribuição da escola e dos professores da atleta. “Essa conquista não é só da Rebeca. É da escola, de cada pessoa que trabalha ali, que se dedica a ela e que nos apoia. Essa vitória é de toda a Escola SESI, de todos que fazem parte da Escola SESI”, concluiu.













Durante todo o mês de novembro, ações de conscientização sobre o diabetes são realizadas em todo o Brasil, com foco na prevenção e cuidados. O chamado Novembro Diabetes Azul tornou-se uma campanha global em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, lembrado nesta sexta-feira


