Doação de capacetes-respiradores

 

O presidente da Fecomércio Marcelo Queiroz, o vice Luiz Lacerda e demais integrantes

O presidente da Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, entregou ontem 100 capacetes-respiradores à Prefeitura do Natal. A entrega aconteceu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Os equipamentos foram adquiridos por meio de campanha de doação liderada pela Federação, que arrecadou mais de R$ 100 mil. Eles permitem a oxigenação simplificada e fora do leito de UTI dos pacientes com Covid-19 internados na rede pública de saúde da capital. Com isso, reduzem a necessidade de intubação e, consequentemente, os índices de letalidade e até mesmo de agravamento de quadro.

Entre os doadores do capacete Helmet, estão a Fecomércio 28 unidades, o Sindicato do Comércio Atacadista, liderado pelo presidente Sérgio Cirne, que viabilizou a doação de 21 equipamentos; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e diretor da Assurn, Geraldo Paiva, conseguiu a doação de 15 unidades, além de outros presidentes de sindicatos, diretores da Fecomércio e empresários potiguares.

Marcelo Queiroz, relembrou que quando foi informado do pleito da Prefeitura, reuniu a equipe da Federação para ação e estipulou uma meta de 100 capacetes para primeira fase da campanha de doação.