Ajudar a identificar as vítimas

Fotos tiradas pouco antes do passeio na lancha Jesus têm sido usadas pela Polícia Civil para ajudar a identificar as vítimas do desmoronamento de uma rocha em um cânion em Capitólio -MG. Dez pessoas foram atingidas pela rocha —segundo a polícia e os bombeiros, todos estavam nesta mesma embarcação. Algumas imagens foram fornecidas à polícia pelo empresário Jesus Santos, o Zuza, dono da lancha. Elas mostram o grupo horas antes do acidente.

Até agora, nove das dez vítimas já foram identificadas. Entre os mortos, quatro eram da mesma família e os outros eram amigos. Todos estavam hospedados em um rancho em São José da Barra, cidade vizinha, e fecharam um passeio de barco em Capitólio. Segundo o delegado regional, Marcos Pimenta, da Polícia Civil, após a confirmação da identidade da décima vítima, o próximo passo será averiguar eventuais responsabilidades sobre o acidente.

Agora, [a investigação] passará a ouvir testemunha, juntar os laudos de local, iremos sobrevoar por drone, convidamos com geólogo para participar do processo. Todos os esforços serão unidos visando verificar se houve responsabilidade humana, mas, a princípio, é precoce [responsabilizar ou indicar culpados].” Marcos Pimenta, delegado. Do portal Uol