Internautas em defesa da Rainha

Internautas saíram em defesa, nas redes sociais, de que a Rainha Elizabeth II mantenha o hábito de tomar bebida alcoólica — geralmente, uma taça de martini — todas as noites. O motivo para isso é que uma reportagem da semana passada publicada na revista “Vanity Fair” afirmou que médicos aconselharam a monarca de 95 anos de interromper o consumo de álcool “exceto em ocasiões especiais”.

A informação, atribuída a fontes palacianas, não foi confirmada oficialmente. Ainda assim, internautas no Twitter defenderam que Elizabeth II mantivesse o hábito.  “Meu Deus! Aos 95 eu devo COMEÇAR a beber e a fumar! Acho que com essa idade você ganhou o direito de fazer qualquer coisa que goste”, disse o escritor e apresentador de TV Peter Anthony Holder.

Na mesma linha, outro tuiteiro brincou: “É uma mulher de 95 anos, deixem ela beber. Tenho 56, e se você tentar tirar minha garrafa de tequila de mim eu vou cortar você”. “Ninguém deve dizer a alguém que passou dos 90 anos o que comer ou beber. Queridos médicos, deixem a Rainha beber seu gin martini seco o quanto ela quiser, por favor! Saúde!”, pediu outra tuiteira.

Não há uma resposta pública para isso porque alguns hábitos da monarca britânica são bastante reservados à vida privada dela. A revista “Vanity Fair”, que publicou primeiro a história da recomendação médica”, diz que a preocupação veio porque a rainha passa por um momento de fragilidade meses depois da morte do marido, o príncipe Philip. Informação portal Uol