Licitação da URBANA

Processo irá otimizar serviço na capital

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal realiza hoje, às 14h00, sessão para abertura dos envelopes com as propostas de preço, no processo licitatório para contratação dos serviços de limpeza urbana da capital. O encontro será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Segundo o diretor Jurídico da URBANA, Leonardo Pereira, depois que a Comissão Permanente de Licitação da Companhia analisou os recursos, contrarrazões e apreciação dos autos pela autoridade competente, foram habilitadas a Construtora Marquise S/A e Vital Engenharia Ambiental S/A.

Após a abertura dos envelopes, as propostas de preço serão analisadas com base no edital e vencidos os prazos recursais, a proposta vencedora será encaminhada para homologação pela direção da Urbana. Os serviços foram orçados em R$ 341,7 milhões, por um prazo de cinco anos, na modalidade Menor Preço, e envolvem uma série de tarefas que foram organizadas em lotes – ressaltou Leonardo.

O primeiro dos lotes contemplará as regiões Norte e Oeste; as regiões Sul e Leste ficam no segundo e o terceiro será para a aquisição de equipamentos e a administração da estação de transbordo. O lote quatro terá como destino a coleta, transporte e tratamento dos resíduos hospitalares. A concorrência também prevê que o pagamento das empresas deixará de ser feito por peso de lixo coletado e passará para serviço prestado. Para melhorar o sistema de fiscalização, todos os veículos e equipamentos terão GPS integrado ao sistema.