Povo lutador

Treinador elogiou  potencial dos brasileiros

O brasileiro é um povo talentoso e guerreiro. A prova disso é que, mesmo com o mínimo de incentivo, consegue conquistar seus objetivos. No MMA, não é diferente. Quem algum dia apostaria que Renan Barão, nascido no bairro das Quintas, em Natal, se tornaria um dos maiores lutadores do planeta e campeão peso-galo do UFC?

O mesmo serve para José Aldo, que saiu de Manaus sem estrutura ou treino algum e rapidamente se tornou um fenômeno e campeão dos penas WEC e do Ultimate. Para André Pederneiras, que treina a dupla de campeões do UFC diariamente, a explicação é simples. “Os atletas brasileiros são os melhores do mundo e isso é algo que eu não tenho dúvidas. Com as poucas condições de trabalho, nós termos os campeões que a gente tem, é algo que não se vê em nenhum outro lugar do país”, disse, em recente coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

Enquanto os principais atletas americanos tem incentivo de seus colégios desde cedo, que lhes dão todo o suporte para a prática da luta olímpica, no Brasil a situação é bem diferente. “Você vê uma pessoa que se alimentou mal no início de sua vida, nunca fez suplementação e vai lá nos Estados Unidos e mete a mão em todo mundo, é só no Brasil que eu vejo isso. O cara ir longe sem incentivo e  ainda tendo que trabalhar paralelamente”, concluiu.  Informações: portal MSN.