Problemas maiores

Casal-dormindo-3

Ato de dormir mal possui tratamento

Um estudo feito com mais de 25 mil pessoas descobriu que aquelas que roncam com frequência têm duas vezes mais chances de sofrer um derrame fatal e 80% mais risco de desenvolver doenças cardíacas do que as que dormem pacificamente. As informações são do jornal briânico Daily Mail.

Os resultados da pesquisa, realizada pela Shandong University, da China, e publicada no Journal of Cardiology, sugerem que os prejuízos causados pelo ronco severo são muito maiores do que os encontrados previamente. O texto explica que, quando o sono começa, ocorre o relaxamento das vias aéreas, o que não traz problemas para a maioria das pessoas. No entanto, para quem sofre da apneia do sono, este relaxamento pode fazer com que a pessoa não respire por, pelo menos 10 segundos.

Os cientistas chineses acreditam que a apneia do sono afeta o fluxo sanguíneo para o coração e o cérebro por conta da interrupção constante da respiração. No entanto, a condição também pode causa instabilidades na pressão arterial e nos batimentos cardíacos durante o sono, o que também não seria saudável. Informações: portal Terra.