Relações estremecidas

Rodrigo Bico deixa a presidência da FJA

A senadora Fátima Bezerra decidiu entregar os cargos de diretor-geral e adjunto que indicou para a Fundação José Augusto. Na direção-geral estava Rodrigo Bico e Laíssa Costa como adjunta. A parlamentar é aliada do governador desde a campanha eleitoral. Agora, ela e a corrente que lidera, a Avante Brasil, alegam insatisfação para tomar a decisão de deixar o governo.

A decisão foi tomada porque o grupo está insatisfeito por não ter plena autonomia para executar os projetos na FJA. Além disso, a secretária adjunta de Educação, Maria do Socorro da Silva, que tem afinidade política com a senadora, foi exonerada do cargo há mais de um mês, após fazer um apelo público ao governador para ele ser “mais sensível” na negociação com os professores e servidores da Uern, que estão em greve.

O assessor da senadora Fátima Bezerra e suplente de deputado federal, Adriano Gadelha, confirmou ontem a entrega dos cargos. Ele disse que as vagas estão oficialmente à disposição do diretório estadual Partido dos Trabalhadores, que vai decidir o encaminhamento. Segundo Adriano Gadelha, a entrega não significa o rompimento político do PT com o PSD no Rio Grande do Norte. Essa decisão, explicou, só poderia ser tomada, oficialmente, pelo diretório estadual da legenda, o que não foi o caso. Também não implica na saída do partido, nem da senadora, da base aliada. Esse posicionamento também precisaria ser tomado por uma instância da legenda. Informações: Tribuna do Norte.